Implantes dentários são pequenos parafusos de titânio, que colocados dentro dos ossos maxilares funcionam para a fixação de diferentes tipos de próteses dentárias. Podem substituir um único dente, vários dentes ou até mesmo todos os dentes. Os pacientes costumam confundir implantes com próteses fixas; na verdade, implantes servem para substituir as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento destas.

Implantodontia(Tratamento de Implantodontia)

Quem pode receber implantes?

Praticamente todos os pacientes em bom estado geral (que não apresentem doenças de ordem médica) podem receber implantes dentários. 

Alguns fatores podem influenciar no sucesso do tratamento, como, por exemplo, o fumo e o diabetes, devendo ser avaliados previamente.

É um tratamento demorado?

Depende de cada caso. Alguns pacientes podem receber próteses imediatas (cargas imediatas) outros variam de 1 mês a 3 meses. Durante o período da osseointegração, pode ser confeccionada uma prótese provisória no local, até a instalação da definitiva.

Pode haver rejeição?

A taxa de sucesso dos implantes é alta (cerca de 97%), havendo diversos estudos científicos comprovando sua eficácia, mesmo após muitos anos de função mastigatória. Existe porém, uma possibilidade pequena de perda do implante (não ocorrência da osseointegração) normalmente logo após o período de repouso pós-implantação. Nestes casos o implante é removido facilmente, podendo um novo ser recolocado no local.

Implantes osseointegrados carga imediata

A técnica da implantodontia sem enxerto devolvendo o sorriso em 72 horas ,podendo o paciente livrar se da dentadura e ter sorriso confiante com protese fixa.

Protese fixa sobre implantes pode substituir um ou mais dentes. confeccionada em porcelana ,zirconia, empress.