Um sono reparador sem Ronco e Apneia

Próteses e exercícios são eficazes contra o ronco e a apneia, síndrome que pode causar infarto, problemas sociais, perda de produtividade, memória…

Ronco e Apeneia(Tratamento de Ronco e Apeneia)

Sono durante o dia, mau humor, falta de concentração, dor de cabeça, queixas que podem significar apneia do sono, síndrome que causa interrupções da respiração, afetam pelo menos 5% da população, e podem ter consequências graves, como arritmias e infarto. Com novas próteses orais e exercícios, é possível dormir melhor.

Apneia é um risco. Estudo apresentado no Sleep 2010.
Quando A APNEIA é grave, INDICADO E USAR a máscara nasal, CPAP (sigla em inglês de pressão positiva contínua nas vias aérea), para aumentar o fluxo de ar.

PODE HAVER A OPCAO cirúrgica.

Nos casos leves, indica-se aparelho bucal.

Com a prótese, o ar passa pela garganta mais aberta. O aparelho não se solta e não resseca a boca, apenas aumenta um pouco a salivação. Colocando se a mandíbula mais à frente, alivia- se também o ronco

Eles funcionam bem em casos de apneia leve e quando a pessoa só ronca. Em casos graves não adiantam, porque há limite de projeção da mandíbula – afirma. – Hipertensos com apneia que usaram CPAP reduziram em até 5 pontos a pressão, o risco para doença cardiovascular em 20% e derrame em 35%.

Em poucos meses, as interrupções da respiração por hora de sono passaram de 22,4 para 13,7. Em 60% dos casos, o resultado foi tão bom que apneia mudou de moderada à leve com melhora na qualidade do sono e redução na intensidade do ronco, que ficou próxima da respiração normal.